sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Eleições do 2º turno

Sintep/MT convoca militância para se envolver nas discussões do 2° turno

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) convocou a militância a se envolver nas discussões a fim de garantir a eleição do Projeto Democrático e Popular na presidência. O encaminhamento é resultado do último Conselho de Representantes da entidade, realizado nos dias 09 e 10 de outubro.
"O cenário atual aponta para um golpe da mídia com vistas a derrubar um governo popular disposto ao diálogo com a classe trabalhadora e comprometido com as causas sociais e políticas públicas voltadas aos menos favorecidos", ressaltou o presidente do Sintep/MT, Gilmar Soares Ferreira.
Além disso, os sindicalistas se comprometeram a promover o esclarecimento sobre os dois projetos de governo em disputa no segundo turno. "O eleitor precisa estar atento para não condenar esse país ao atraso, para não retroceder nos avanços alcançados até agora", continuou. A intenção é que a categoria se envolva na promoção do debate com foco nos resultados para que o eleitor analise e confronte os projetos de governo. "Nós, trabalhadores da educação, temos o papel fundamental de demonstrar os resultados de cada governo para que a população vote conscientemente".
Segundo ele, o resultado da votação do dia 31 de outubro será uma decisão crucial para o Brasil, porque representa o confronto de duas políticas em dois ciclos diferentes. "O primeiro foi extremamente conservador, com altos índices de desemprego, miséria, fome e insegurança. Depois, de 2003 a 2010, tivemos outro projeto comprovadamente mais fiscalizador e empreendedor, com maior garantia de acesso à educação, à moradia e ao próprio crédito financeiro", analisou Gilmar Soares.
Fonte: Pau e Prosa Comunicação
  Pena que nem todos os filiados tem coragem de envolver na promoção desse debate, existe o  medo das represálias.
Obs: Penso que aqui no meu blog eu posso publicar esta reportagem ja que no mural da escola é crime eleitoral (risos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário