sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Escola Angelina Franciscon Mazutti em destaque no site da Seduc/MT

Coordenadoria divulga resultado de seleção do Projeto Parlamento Juvenil do Mercosul



A Professora Jeane e Alunos, Ana Cristina, Daniely e Raviano Finalistas do Projeto Parlamento Juvenil do Mercosul
Os estudantes Ana Cristina Soares de Almeida, da Escola Estadual “Angelina Franciscon Mazutti”, da cidade de Campos de Júlio; Daniely Aparecida Gonçalves Leite, da Escola Estadual “7 de Setembro”, do município de Barra do Bugres; Raviano Dos Santos Coelho, da Escola Estadual “Antonio Gomes Primo”, de São José do Xingu e a professora Jeane Berbel Santana, de Barra do Bugres, da Escola Estadual “7 de Setembro”, foram escolhidos para representar Mato Grosso na Seleção Nacional do Encontro do Parlamento Juvenil do Mercosul; O evento ocorre em Brasília, nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2010.

O Parlamento Juvenil será realizado em Montevidéu, no Uruguai. Lá estarão presentes também alunos da Argentina, Paraguai, Bolívia, Chile, Uruguai e Venezuela.

A seletiva contou com a inscrição de dez estudantes e nove professores, “o que muito nos honra pela disponibilidade e participação nesse projeto, que incentiva o diálogo e a vivência política nas escolas”, declara a responsável pela projeto na Seduc, professora Neiva Boeno, que atua na Coordenadoria de Projetos Educativos (CPE).

A professora Neiva explica que o Projeto Parlamento Juvenil do Mercosul está em sua primeira edição e os estudantes selecionados na etapa estadual terão um mandato de dois anos e estudarão os materiais disponíveis no site http://www.emdialogo.uff.br/parlamento-juvenil, bem como dialogarão por meio dos fóruns sobre a temática “O ensino médio que queremos”.

Durante a Seleção Nacional do Parlamento Juvenil do Mercosul, em Brasília, as atividades serão intensas já que os parlamentares juvenis participarão de oficinas, palestras e passeios pedagógicos e culturais.

A escolha dos 27 representantes do Brasil, sendo 18 titulares e nove suplentes, será conduzida pelo Ministério da Educação (MEC), com o apoio do Unicef e do Observatório Jovem da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O “Parlamento Juvenil do Mercosul” nasceu como um projeto cujo principal objetivo é abrir espaços de participação para que os e as jovens troquem ideias, dialoguem e discutam entre eles/as sobre temas que tenham uma profunda vinculação com suas vidas presentes e futuras.

Assessoria Seduc (Com Informações do site Parlamento Juvenil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário